Move Cultura

3ª Semana da Economia Criativa de Contagem será entre os dias 21 e 25 de outubro

Um dos momentos mais aguardados do ano finalmente chegou! A 3ª edição da Semana da Economia Criativa de Contagem será realizada entre os dias 21 e 25 de outubro na sede da Casa Criativa e da Associação Move Cultura, no bairro Eldorado, na cidade de Contagem, na região metropolitana. Com atividades gratuitas, que têm como principais objetivos a formação empreendedora e o desenvolvimento regional, o evento é aberto para todos os públicos, e os ingressos podem ser retirados no site da Sympla.

\”Nessa edição, a gente mantém o objetivo de fomentar a formação e a discussão sobre a economia criativa na região metropolitana, despertando assim habilidades e competências”, destaca Rafael Aquino, coordenador de projeto da Casa Criativa. Ele ressalta ainda que, mais uma vez, o evento contará com nomes de referência no mercado.

Eliane Pessoa Mesquita, especialista em gestão estratégica de pessoas, Isadora Dantas, especialista em marketing de conteúdo, Filipe Porto, que é psicólogo e filosofo, e Karine Carvalho, gestora de pessoas, são alguns dos convidados da edição 2019 da Semana da Economia Criativa de Contagem.

As oficinas e workshops da Semana da Economia Criativa de Contagem, tendo principalmente como experiências as duas últimas edições, que foram sucesso de crítica e de público, são ambientes propícios para a amplificação da rede de contatos. “O evento é um ótimo espaço para quem busca fazer network, pois empreendedores que desenvolvem seus negócios encontram pessoas que tem novas ideias”, garante Aquino.

Economia
Dados da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que foram levantados em 2017, apontam que o PIB Criativo representa cerca de 2,61% de toda a riqueza gerada no Brasil. A percentagem equivale a mais de R$ 171, 5 bilhões. \”A economia criativa, conforme apontam as pesquisas, tem uma importância não só no PIB brasileiro, mas no de todo o mundo\”, diz Aquino, que há mais de dez anos é empreendedor cultural.

A programação completa da 3º Semana da Economia Criativa de Contagem, que será realizada entre os dias 21 e 25 de outubro, pode ser conferida no site Sympla e também no Instagram da Move Cultura. Curta e compartilhe!

Ultimos posts